26

abr
2018

Roteiro ideal para passeios da 3ª Idade no Litoral Norte SP

Publicado por: Redação/ 2356 2

Atualmente, o turismo na terceira idade vem ganhando força. Para se ter uma ideia, pessoas com mais de 60 anos estão se interessando cada vez mais em viajar.

E passear na praia é um dos locais preferidos desse público. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre o roteiro ideal para passeios da 3ª Idade no Litoral Norte SP.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, a faixa etária acima de 60 anos tem  feito muitos planos de viagem. Eles já trabalharam bastante, cuidaram dos filhos e nada mais justo aproveitarem  um pouco a vida, não é mesmo?

Sem dúvida, turismo na terceira idade é um dos maiores destaques do setor nos últimos anos. Jamais o mercado ofereceu tantas opções de pacotes de viagens destinados ao público da terceira idade.

Normalmente, esse público gosta de viajar em grupos, através de excursões e pacotes que acabam facilitando todo o passeio. Mas, uma coisa é certa: a diversão que eles buscam é a mesma de todos os demais estilos de turistas.

 

Programas do Ministério do Turismo

Não é à toa que existem um programa exclusivo do Ministério do Turismo,  o qual leva o nome de “Viaja Mais Melhor Idade”, que dá descontos e condições especiais para o pagamento de pacotes para pessoas que tenham mais de 60 anos, que seja pensionista ou aposentado, e é um dos pacotes que mais vendem em todas as agências de turismo de todo o país.

O mesmo programa também incentiva as cidades turísticas a melhor se programarem, para receber esses turistas, durante todo o ano e não somente em alta temporada. Até porque o pessoal da terceira idade viaja durante todo o ano, até mesmo em períodos de baixa ocupação, incentivando e movimentando o turismo em todo o país.

 

Pacotes de viagens para idosos

Para quem planeja viajar para o Litoral Norte, os pacotes de viagens para idosos normalmente apresentam atividades culturais e recreativas. Tudo isso com o intuito de estimular o bem estar de todos, sem deixar de lado a diversão.

E se você está pensando em programar um roteiro de viagens para o Litoral Norte e quer saber algumas dicas, saiba que opções não faltam para aproveitar dias incríveis em praias estonteantes.

 

Roteiro ideal para passeios da 3ª Idade no Litoral Norte SP

O Litoral Norte é muito conhecido por suas lindas praias. Cada uma delas reserva aspectos diferentes, mas que encantam a todos.

A gastronomia, sem dúvida, é certamente  um dos carros-chefes do local, trazendo opções para todos os gostos! Por isso, em seu roteiro, inclua jantares em alguns dos restaurantes locais para apreciar a culinária caiçara. O Ostra & Ouriço é uma opção muito interessante, que fica na Rua Prudêncio Baeta, n° 21.

Existem diversas opções culturais como lindas igrejas, que você poderá colocar em seu roteiro. Igrejas com arquiteturas belíssimas, que remetem ao passado. Uma dica é visitar a Catedral Divino Espírito Santo, localizada na Av. Amazonas, 1665 – no bairro Indaiá.

Dê um pulinho também na linda Paróquia Matriz Santo Antônio, que foi a responsável pelo desenvolvimento de toda a região. Muita coisa mudou com o passar dos anos, mas a fachada continua a mesma e é, certamente, uma das que mais chama a atenção em todo o Litoral Norte. Não é uma igreja luxuosa, mas tem um lindo e importante valor histórico e fica bem próxima à praia.

 

Mais opções de passeios da 3ª Idade no Litoral Norte SP

Na praia do Arrastão, em São Sebastião, você encontra uma deliciosa opção de restaurante, o chamado Abricó, que possui todas as janelas envidraçadas, com uma linda vista para o mar.

O restaurante tem inspiração francesa, com pratos como a famosa Lagosta à Thermidor, que é gratinada com creme ao vinho branco, parmesão e cogumelos. Uma experiência gastronômica realmente tentadora!

Já em Camburi, você poderá provar o delicioso restaurante Acqua, que possui um lindo deque de madeira, onde você poderá ouvir e ver o mar.

O local conta com uma extensa carta de vinhos, muitos tipos de saladas, antepastos, risotos, massas, carnes e frutos do mar.

Com essas dicas, você poderá montar o seu roteiro ideal para passeios da 3ª Idade no Litoral Norte SP.

Não perca mais tempo e programe ainda hoje sua viagem!

 

2 Comments
  • {}
    GUILLERMO AUGUSTO VEGA BOLAÑOS
    novembro 20, 2019

    Não fui muito bem atendido pela gerencia do Hotel Mar, em 2018 eu fiz uma reserva de 1400,00, pediram um depósito de 420,00, fiz pelo Banco, recebi o Vaucher, porém por ser idoso, tive um problema sério de coluna , tive que interromper minhas férias, avisei o Hotel Mar, expliquei do sério problema de sáude, por telefone na epóca me disseram que mandariam uma carta de crédito pelos correios, que eu nunca recebi, disseram que logo que eu estivesse em condições de viajar que poderia aproveitar o depositado e fazer minha reserva normalmente, nesta semana decidi fazer a reserva, pois estou em condições de viajar novamente, ai o gerente Rafael, que não me atendeu bem, recusou a minha reserva, disse que eu teria que apresentar a carta de crédito que o Hotel nunca me mandou, que mesmo que eu apresentasse ela não teria validade pois que o prazo era de um ano, mas ninguém me falou isso antes de um ano, resultado o meu depósito foi recolhido pelo Hotel Mar e não foi nem devolvido e nem aproveitado por mim, esse valor de 420,00 deve estar fazendo muita falta para o Hotel Mar se negar a devolver em uso para reserva de nova estadia, uma vez que era cliente desde os anos 80. espero uma solução para a minha situação, tenho 68 anos de idade e minha esposa 69, eu nunca tinha passado por uma situação tão bizarra. a culpa é do Hotel que não mandou a tal carta de crédito e também porque ninguém me alertou que o prazo para eu reservar seria de um ano. O fato de ser idoso, já indica que eu deveria ser melhor atendido, só que não! Ser cliente desde os anos 80, também não adiantou nada. Eu levava minha família, filhos e netos, no Hotel Mar, no Aguas Vivas, no Tres Poderes, agora vou ter que ir para outro Hotel, pois deixar de visitar a cidade de Caraguatatuba eu não vou.

    Reply
    • {}
      Suporte
      novembro 21, 2019

      Boa tarde Sr. Guillermo.

      Seu relato foi redirecionado para a Diretoria da Rede, que, à partir de agora, ele está cuidando diretamente de seu caso e em breve um responsável irá entrar em contato para resolver esta pendência, de forma que continue sendo nosso cliente.

      Att.

Deixe seu Comentário

Please enter comment.
Por favor, insira seu nome.
Por favor insira seu endereço de e-mail.
Please enter a valid email address.