19

mar
2018

3 Ilhas incríveis que você precisa conhecer em Caraguatatuba

Publicado por: Redação/ 4344 0

Caraguatatuba é um município que se encontra a leste de São Paulo, são cerca de 178 quilômetros entre uma cidade e a outra. A cidade é ideal para passar as férias durante o verão, curtindo belas praias, ilhas e cachoeiras além de toda a infraestrutura da cidade.

Conheça 3 ilhas paradisíacas nos arredores de Caraguatatuba. Passeios imperdíveis para a família toda.

Ilha do Tamanduá

Esta é a maior ilha da cidade, o acesso ao local é feito por um passeio de barco, e a beleza é encantadora em todo o percurso! Os passeios em direção a ilha costumam ser feitos a partir de três praias: Cocanha, Mococa e Tabatinga.

A Ilha da Cocanha é muito bem preservada e permite aos visitantes um dia de descanso, e um pouco de aventura para os que gostam de pesca esportiva e mergulho! A fauna marinha é no mínimo deslumbrante.

A ilha dispõe de estrutura para quem deseja se alimentar no local, e duas praias de águas cristalinas e areias brancas para que você possa se divertir com a família inteira.

Ilha da Cocanha

Esta é uma ilha menor, localizada em frente à praia da Cocanha que é uma das mais badaladas de Caraguatatuba. A ilha é uma fração de mata atlântica em meio ao mar, e por ser bastante rica em fauna marinha o local atrai turistas interessados em mergulhos.

Existe na ilha uma pequena faixa de areia e um casarão antigo que também atrai visitantes, o acesso ao local é feito por uma pequena trilha. Os pássaros locais também costumam atrair os olhares dos turistas.

O acesso à ilha é simples, ao chegar à praia da Cocanha, você poderá encontrar informações sobre o passeio de barco até a ilha, verificando valores e quanto tempo terá disponível para explorar o local.

Ilha das Couves

Essa ilha conta com duas praias de águas quentes para que você possa aproveitar o dia! As águas são cristalinas e um verdadeiro convite para um mergulho.

Se você deseja aproveitar o dia inteiro na Ilha das Couves, será necessário levar seu próprio alimento e muita água, pois o local não dispõe de estrutura de restaurantes.

Na ilha também é possível realizar trilha passeando por um trecho lindo de mata atlântica preservada, mas o ideal é que você faça o passeio acompanhado de alguém que possa te guiar.

Aliás, toda a beleza local está baseada na preservação, portanto, durante seu passeio procure não jogar lixo nas praias e cuidar para que todo o local se mantenha da mesma forma que você o encontrou, lindo e preservado!

Não deixe de aproveitar as férias para conhecer Caraguatatuba! São muitas belezas naturais e passeios para te proporcionar dias inesquecíveis.

Deixe seu Comentário

Please enter comment.
Por favor, insira seu nome.
Por favor insira seu endereço de e-mail.
Please enter a valid email address.