Hotel Promoção

Aproveite o Melhor do Litoral Norte SP

19

mar
2018

Descubra 4 Roteiros de aventura no Litoral Norte de São Paulo

Publicado por: Redação/ 1143 0

Para quem gosta de aventuras e contato com a natureza, o litoral norte de São Paulo tem muito a oferecer! Confira algumas sugestões:

Maresias

Praia de Maresias em São Sebastião
Foto: Munir El Hage

Maresias é na realidade um bairro de São Sebastião. Conhecida como um dos grandes picos de surf do Brasil, ganhando mais notoriedade com o Gabriel Medina, surfista que alcançou fama no esporte.

O local é sede de diversos campeonatos como bodyboard, beachtennis e vôlei de praia. Mas se nenhum desses esportes te atrair, tudo bem! Que tal fazer rapel?

O rapel no Mirante de Paúba é realizado com toda a segurança necessária e para chegar ao ponto de encontro para o rapel será preciso passar por uma pequena trilha de 30 minutos, entre as praias de Maresias e Paúba.

O rapel é feito a 15 metros de altura e é ideal para quem nunca praticou o esporte ou quer superar o medo de altura.

Batismo de Mergulho em Ilhabela

Mergulho e Ilhabela com Cesar Dive Team
Foto: Cesar Dive Team

Recomendamos: www.cesardiveteam.com.br

Para as pessoas que têm o sonho de realizar mergulho de cilindro, é preciso passar por um treinamento antes.

E é exatamente esta a proposta em Ilhabela: você receberá treinamento e poderá mergulhar com um guia para te auxiliar em seu primeiro mergulho com cilindro.

O fundo do mar de Ilhabela é encantador e não é raro encontrar tartarugas marinhas durante o mergulho.

Trilha da Cachoeira da Toca em Ilhabela

Cachoeira da Toca em Ilhabela

Mesmo para as pessoas mais sedentárias, o passeio pela trilha é gostoso porque o percurso é leve e não exige muito esforço ou caminhada.

A cachoeira da Toca conta com uma queda d’água de 3 metros de altura e uma pedra que é usada pelos turistas como escorregador para aumentar ainda mais a diversão.

Para passar o dia no local é necessário pagar uma taxa, que dará direito a toda diversão na trilha, na cachoeira e visitação a um alambique local com direito a degustação.

Procure aceitar o repelente que é oferecido pelos guias, dessa forma você estará protegido dos borrachudos durante a trilha, para não levar as picadas de recordação do passeio.

Snorkel na Ilha das Couves

Snorkel na Ilha das Couves

Para quem é apaixonado pelo fundo do mar, esse é um passeio e tanto!

A Ilha das Couves é linda e excelente para passar um dia relaxante. Se você estiver acompanhado de alguém, que não deseja fazer o mergulho de snorkel para conhecer um pouco mais sobre a natureza local, é possível passar o dia se banhando nas águas tranquilas ou relaxando nas areias da ilha.

É importante que você saiba que na ilha não existe infraestrutura que disponha de alimentação ou água para venda, portanto, se você estiver se programando para um passeio, o ideal é levar lanches e bastante água para evitar contratempos.

Aventura no litoral norte de São Paulo não falta! O difícil mesmo é escolher somente um entre tantos roteiros e opções.

Deixe seu Comentário

Please enter comment.
Por favor, insira seu nome.
Por favor insira seu endereço de e-mail.
Please enter a valid email address.