21

maio
2018

Praias de Ilhabela: 6 praias que você não pode deixar de visitar

Publicado por: Redação/ 314 0

Ilhabela é um arquipélago localizado a cerca de 4 horas de viagem de carro, partindo de São Paulo. São mais de 30 praias lindas e que valem a pena ser visitadas!

Mas 6 delas não podem deixar de entrar no seu roteiro, para que sua viagem seja ainda mais incrível e inesquecível. Então confira nossas dicas:

  1. Praia do Bonete

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, essa praia fica a cerca de 35 quilômetros de distância do centro de Ilhabela.

O acesso pode ser feito de barco ou por trilha de 12 quilômetros, que chega a durar 5 horas e atrai os mais aventureiros.

O mar aberto é um convite para a prática de surf. Durante a trilha,  você pode apreciar as belezas das 3 cachoeiras que ficam no trecho da trilha.

Devido à  dificuldade de acesso, a praia ainda é bastante preservada e mantém  visual de local intocado.

  1. Praia de Castelhanos

Distante cerca de 22 quilômetros do centro de Ilhabela, o acesso para a Praia de Castelhanos é feito por barco ou passeio de jipe; a estrada de acesso não é muito indicada para carros de passeio.

O local é muito procurado por ecoturistas e surfistas e dá acesso a outras praias da região.

  1. Ilha das Cabras

É uma ilhota muito procurada por mergulhadores, devido à  diversidade de espécies submarinas que podem ser vistas durante o mergulho no local.

A diversidade de passeios para a Ilha das Cabras torna o acesso ao local facilitado.

  1. Praia do Curral

De águas calmas e transparentes, a Praia do Curral é muito procurada por famílias com crianças.

O local é ideal para a prática de snorkel, devido a água ser transparente e a diversidade de animais marinhos que habitam a praia.

  1. Praia do Pinto

Outra praia que é muito procurada por famílias com crianças, de natureza exuberante, a Praia do Pinto é ideal para passar um dia relaxante observando o mar.

O local é pouco procurado por turistas, sendo uma opção mais tranquila, além de também ser ideal para a prática de snorkel.

A praia não conta com variedade de opções para alimentação, portanto, prefira levar água e lanches.

  1. Praia Grande

É um dos melhores lugares de Ilhabela para se hospedar, o que contribui para que a praia seja muito visitada por turistas e tenha excelente infraestrutura.

As águas são calmas e é possível praticar caiaque e stand up paddle. No verão, as areias ficam mais concorridas, portanto, o ideal é chegar cedo!

Ilhabela oferece muitas opções de entretenimento e lazer, tornando-se o destino ideal para férias de verão!

Deixe seu Comentário

Please enter comment.
Por favor, insira seu nome.
Por favor insira seu endereço de e-mail.
Please enter a valid email address.